
Debater ações e políticas públicas voltadas aos trabalhadores e Trabalhadoras, orientá-los e reforçar a fiscalização quanto aos direitos desses profissionais é fundamental para um ambiente de trabalho saudável e produtivo levando-se em conta, a saúde física e mental de cada membro que faz parte do contexto nas empresas. Pensando nisso, a Plenária de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora realizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Paranaguá está sendo realizada na Câmara Municipal com sindicatos, profissionais de diversas categorias e Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta sexta-feira, 4.
A Plenária municipal é uma preparação para a Conferência Estadual e posteriormente, a Nacional que acontecerá em Brasília, no mês de agosto.


“Estamos debatendo três eixos importantes com trabalhos em grupo, debatendo com gestores, prestadores, trabalhadores em saúde e usuários. Desta Plenária teremos os resultados e assuntos para as Conferências Estadual e Nacional”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Dougiva.
Eixos
Durante a tarde serão formados grupos de trabalho. Serão três eixos discutidos
Eixo I: Política Municipal, Estadual/Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Gestor/prestador
Eixo II: As novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Trabalhador em Saúde
Eixo III: A participação popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras para o Controle Social, em conformidade com a Resolução nº 744, do Conselho Nacional de Saúde. Usuários
A Plenária iniciou às 14h e prossegue até às 17h.