Turismo de Pontal do Paraná apresentado na FIT América Latina em Buenos Aires
Estande do Paraná na FIT América Latina, em Buenos Aires, com destaque para o turismo de Pontal do Paraná. Foto: Secretaria Municipal de Turismo de Pontal do Paraná

O Pontal do Paraná turismo foi promovido na FIT América Latina, feira internacional de turismo realizada em Buenos Aires entre 27 e 30 de setembro. A participação ocorreu dentro do estande Viaje Paraná, reunindo destinos do estado com o objetivo de atrair visitantes estrangeiros.

Segundo a Prefeitura, a presença em eventos internacionais amplia a exposição do litoral e fortalece o posicionamento do município como alternativa de sol e mar no mercado global.

Estratégias para fortalecer o turismo de Pontal do Paraná

Esse interesse, relatado pelos meios de hospedagem locais, fortalece a marca “Pontal, a Sua Praia”. Desta forma, a gestão aposta em diversificar experiências para promover o turismo de Pontal do Paraná.

A ideia é unir gastronomia, cultura e lazer. Ao mesmo tempo, o intuito também é de promover integração com outros destinos paranaenses para atrair novos públicos e estimular a economia.

Viaje Paraná e a promoção do turismo de Pontal do Paraná

A presença do turismo de Pontal do Paraná em Buenos Aires ocorreu em parceria com o Viaje Paraná, programa estadual voltado à promoção turística.

Em divulgação feita pela Prefeitura de Pontal do Paraná, o diretor-presidente da iniciativa, Irapuan Cortes, defendeu a cooperação entre poder público e setor privado para gerar negócios.

“Ao mesmo tempo em que divulgamos os nossos atrativos, o público estrangeiro também passa a enxergar o Estado como um destino qualificado, com bom atendimento e variedade de serviços”, afirmou.

Turismo internacional e oportunidades para o litoral

A participação em feiras internacionais, além de reforçar a imagem de destinos, tende a impulsionar a cadeia de hospedagem, gastronomia e comércio local. No caso do Paraná, portanto, a meta é fortalecer o turismo de Pontal do Paraná, assim como de todo o litoral como alternativa frente a praias da América do Sul.

A visibilidade conquistada em Buenos Aires favorece parcerias comerciais. Além disso, abre novos fluxos turísticos fora da temporada de verão, o que diversifica a base de visitantes.

Perspectivas para o futuro do turismo de Pontal do Paraná

Portanto, o destaque dado a Pontal do Paraná no cenário internacional evidencia uma estratégia de longo prazo. Contudo, especialistas lembram que transformar exposição em fluxo constante exige investimentos em infraestrutura e qualificação de serviços.

Por fim, a aposta em promoção externa pode consolidar o litoral paranaense como destino de referência para turistas estrangeiros, ampliando a competitividade do estado no turismo internacional.