Litoral do Paraná Internacional

Turismo de Pontal do Paraná ganha destaque em feira internacional na Argentina

A estratégia busca atrair turistas estrangeiros, fortalecer a marca “Pontal, a Sua Praia” e integrar o litoral paranaense ao mercado internacional

Rodrigo Silva
Turismo de Pontal do Paraná apresentado na FIT América Latina em Buenos Aires

Estande do Paraná na FIT América Latina, em Buenos Aires, com destaque para o turismo de Pontal do Paraná. Foto: Secretaria Municipal de Turismo de Pontal do Paraná

O Pontal do Paraná turismo foi promovido na FIT América Latina, feira internacional de turismo realizada em Buenos Aires entre 27 e 30 de setembro. A participação ocorreu dentro do estande Viaje Paraná, reunindo destinos do estado com o objetivo de atrair visitantes estrangeiros.

Segundo a Prefeitura, a presença em eventos internacionais amplia a exposição do litoral e fortalece o posicionamento do município como alternativa de sol e mar no mercado global.

Estratégias para fortalecer o turismo de Pontal do Paraná

Esse interesse, relatado pelos meios de hospedagem locais, fortalece a marca “Pontal, a Sua Praia”. Desta forma, a gestão aposta em diversificar experiências para promover o turismo de Pontal do Paraná.

A ideia é unir gastronomia, cultura e lazer. Ao mesmo tempo, o intuito também é de promover integração com outros destinos paranaenses para atrair novos públicos e estimular a economia.

Viaje Paraná e a promoção do turismo de Pontal do Paraná

A presença do turismo de Pontal do Paraná em Buenos Aires ocorreu em parceria com o Viaje Paraná, programa estadual voltado à promoção turística.

Em divulgação feita pela Prefeitura de Pontal do Paraná, o diretor-presidente da iniciativa, Irapuan Cortes, defendeu a cooperação entre poder público e setor privado para gerar negócios.

“Ao mesmo tempo em que divulgamos os nossos atrativos, o público estrangeiro também passa a enxergar o Estado como um destino qualificado, com bom atendimento e variedade de serviços”, afirmou.

Turismo internacional e oportunidades para o litoral

A participação em feiras internacionais, além de reforçar a imagem de destinos, tende a impulsionar a cadeia de hospedagem, gastronomia e comércio local. No caso do Paraná, portanto, a meta é fortalecer o turismo de Pontal do Paraná, assim como de todo o litoral como alternativa frente a praias da América do Sul.

A visibilidade conquistada em Buenos Aires favorece parcerias comerciais. Além disso, abre novos fluxos turísticos fora da temporada de verão, o que diversifica a base de visitantes.

Perspectivas para o futuro do turismo de Pontal do Paraná

Portanto, o destaque dado a Pontal do Paraná no cenário internacional evidencia uma estratégia de longo prazo. Contudo, especialistas lembram que transformar exposição em fluxo constante exige investimentos em infraestrutura e qualificação de serviços.

Por fim, a aposta em promoção externa pode consolidar o litoral paranaense como destino de referência para turistas estrangeiros, ampliando a competitividade do estado no turismo internacional.