O Londrina encerrou na noite de ontem (03) um jejum de 16 anos sem títulos profissionais no Paraná. Nos pênaltis, o Tubarão superou o Cianorte por 3 x 1, na casa do adversário, e ganhou a 3ª edição da Copa Paraná.
A conquista habilita o time alviceleste a disputar a Série D (4ª Divisão) no ano que vem e a Copa do Brasil de 2010. O último título do Londrina havia sido o Paranaense de 1992.
Os dois finalistas, que haviam empatado o jogo de ida em 1 x 1, não marcaram nenhum gol no tempo normal nem na prorrogação, ontem, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Na disputa por pênaltis, o Cianorte desperdiçou três cobranças – uma para fora, outra no travessão e a terceira defendida pelo goleiro Serginho. No último tiro, Renatinho, emprestado pelo Coritiba, balançou as redes e garantiu a festa londrinense.