
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) suspendeu as aulas nesta terça (22) m razão da morte do Papa Francisco, A entidade também decretou luto oficial de 9 dias nos Câmpus de Curitiba, Toledo e Londrina.
Será realizada na PUCPR uma Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco nesta terça (22), às 11h, na Capela Jesus Mestre – Câmpus Curitiba, que será transmitida pelo canal da PUCPR no youtube. Toda a comunidade está convidada.
Leia mais
- Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba também decretam luto pela morte do Papa
- Arcebispo de Curitiba lamenta morte do Papa Francisco e destaca legado que o pontífice deixou
- “Legado de Francisco para a juventude é a acolhida”, diz padre que atuou em Curitiba e ajudou a trazer a Jornada Mundial para o Brasil
A PUCPR também emitiu nota e pesar
“Com profundo pesar e imensa reverência, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná recebeu a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Seu testemunho de fé, humildade e compromisso com os mais vulneráveis marcou indelevelmente a história da Igreja e da humanidade. Para nós, educadores, Francisco foi uma referência luminosa, um incansável defensor de uma educação integral, capaz de formar não apenas profissionais, mas seres humanos comprometidos com a justiça e a paz. Como ele mesmo nos exortou: ‘Educar não é apenas ensinar conceitos, mas é um desafio para abrir mentes e corações para a verdade e para a beleza da vida!, diz a nota emitida pela PUCPR.
No ano de 2023, o Reitor da PUCPR, Irmão Rogério Mateucci, teve a graça de encontrá-lo pessoalmente. Na ocasião, nosso Magnífico Reitor expressou à Sua Santidade que a PUCPR sempre se colocaria à disposição da Igreja para a missão de formar novas gerações enraizadas no Evangelho. Na ocasião, Papa Francisco agradeceu o trabalho na educação dos Irmãos Maristas.
As aulas já tinham sido suspensas na última quinta (17) por causa do incêndio que destruiu o Bloco Azul.