
Uma estátua do Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega, vai para sua nova casa em Curitiba. Produzido no ateliê de esculturas do Memorial Paranista, no Parque São Lourenço, a estátua iniciou nesta sexta-feira (13) seu trajeto para o Parque Tanguá, onde ficará exposta ao ar livre.
A estátua do Pegasus é considerada a maior escultura feita em bronze e exposta ao ar livre em toda a cidade. Ela mede 3,6 metros de comprimento (do focinho às patas) por 4 metros de largura (de uma asa a outra) e foi criada pelos artistas plásticos Rafael Sartori e Edson Lima.
“O Cavalo Pegasus, símbolo de força e transcendência, é uma obra monumental que, em breve, enaltecerá o Parque Tanguá. Produzida no Memorial Paranista, a peça será o maior monumento em bronze a céu aberto da cidade”, disse o prefeito Rafael Greca, em seu perfil no Instagram, na segunda=-feira (9). “O Pegasus, figura da mitologia grega, é um marco de liberdade, inspiração e da busca incessante pela excelência” continuou. “Ao ser instalada no Parque Tanguá, a obra integrará a paisagem e celebrará o legado cultural e artístico da nossa cidade. Curitiba, ‘semper ad excelsa’, cada vez mais para o alto!”