Mais de 1 mil consumidores seguem sem energia após temporal em Curitiba.

Redação Bem Paraná com G1

Mais de mil consumidores seguem sem energia elétrica em Curitiba e região Metropolitana neste domingo, por conta do temporal que caiu na Capital na sexta-feira, segundo informações da Copel. De acordo com a companhia, os moradores de Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul devem ter a energia restabelecida até as 18 horas de hoje. Inicialmente, os reparos deveriam ser concluídos até o meio-dia, mas o retorno da chuva provocou o atraso no serviço. Ao todo, 150 mil consumidores ficaram sem luz.

A cidade mais prejudicada com o temporal foi Campo Largo. Segundo a Defesa Civil, três mil residências ficaram danificadas. A chuva ainda afetou sete unidades de saúde, 27 unidades de ensino e 26 instituições públicas. De acordo com a Prefeitura de Campo Largo, a estimativa é de R$ 11 milhões de danos ao patrimônio público.

No Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio, também em Campo Largo, uma parte do telhado cedeu e causou alagamento no interior do prédio. Os pacientes foram realocados para outro setor do hospital e diversos equipamentos ficaram danificados.

Em Curitiba, um homem morreu ao cair em um córrego no bairro Boqueirão durante a forte chuva, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele tinha 32 anos e foi arrastado pela correnteza. A capital registrou alagamentos e quedas de granizo em pontos isolados.

Já em Almirante Tamandaré, um homem ficou preso dentro de casa porque parte do imóvel desabou. Conforme a prefeitura, uma árvore caiu sobre um carro, na Avenida Souza Naves. Ninguém ficou ferido. O município de Campo Magro também foi atingido pelo temporal. A Defesa Civil registrou ocorrências de quedas de árvores e casas destelhadas.