Esquadrilha da Fumaça/ Divulgação

Curitiba terá em agosto a Revoada Nacional das Velhas Águias. O evento que reunirá a Esquadrilha da Fumaça e mais de 100 aeronaves e entusiastas da aviação de todo o país. A Revoada acontecerá de 4 a 6 de agosto, das 9h às 18h, no Aeroclube do Paraná, com previsão de reunir mais de 120 mil pessoas.

O evento promete ser uma celebração da aviação e vai homenagear os 150 anos de Alberto Santos Dumont, brasileiro reconhecido como o pai da aviação.

A Revoada Nacional das Velhas Águias é uma iniciativa que resgata a memória da aviação brasileira e reconhece a importância dos pilotos veteranos. A Revoada Nacional das Velhas Águias já é realizada há mais de 40 anos.

Em paralelo ao evento que será realizado no Aeroclube, o Memorial de Curitiba recebe uma exposição sobre Santos Dumont. Uma réplica da aeronave Demoiselle, em que o aeronauta realizou o seu primeiro voo, em 1907, poderá ser vista a partir do dia 4 de agosto no Memorial. O modelo remete à segunda aeronave projetada pelo pai da aviação.

Durante os três dias de evento, ainda estão previstas diversas outas atividades, como exposições de aeronaves e fotografias históricas, demonstrações de voos acrobáticos, palestras com profissionais da aviação e momentos de confraternização entre os participantes.

Aeroclube do Paraná

A Revoada Nacional das Velhas Águias é uma iniciativa que resgata a memória da aviação brasileira e reconhece a importância dos pilotos veteranos, que deixaram um legado para as futuras gerações. O evento promete ser uma imersão no mundo da aviação, com momentos emocionantes e inspiradores.

Santos Dumont também faz parte da história do Aeroclube, tendo participado da primeira reunião que contribuiu para a criação do local, considerado o 3º mais antigo do mundo. A festa vai contar com mais de 40 barracas gastronômicas além de shows acrobáticos.

Esquadrilha da Fumaça

Os oito pilotos da Esquadrilha chegam a Curitiba no sábado do dia 5 de agosto pela manhã, por volta das 10h, vindos de Foz do Iguaçu e prometem sobrevoar diversos pontos turísticos da cidade, fazendo rasantes e evoluções durante o trajeto até o pouso no Aeroclube.

Estão previstas duas apresentações, uma no sábado (05/08) por volta das 15h e outra no domingo (06/08), no mesmo horário, ainda a ser confirmada. As apresentações estão sujeitas a alterações por causa do clima, como são voos visuais, devido as formações e evoluções, dependem de céu aberto e o conhecido “Céu de Brigadeiro”, para serem realizadas.

Ingresso: Gratuito

Data(s): 05/08/2023

Horário: Das 09h às 18h

Local: Aeroclube do Paraná

Classificação: Livre