Paraná No Alto da Glória

Mais de 100 mil participam das celebrações de Nossa Senhora Aparecida em Curitiba; veja fotos

Editado por Mario Akira
procissao nossa senhora

Procissão por Nossa Senhora (Foto: João Esser/umpontosete)

Milhares de fiéis e devotos lotaram o Santuário Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, neste domingo (12), Dia da Padroeira do Brasil, em um momento marcado pela fé e pela devoção. O ato culminou com uma procissão pelas ruas da Capital em louvor à padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

(Foto: João Esser)

O Santuário Nossa Senhora encerrou neste domingo as celebrações em honra à Padroeira do Brasil. Desde a chegada da Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida (SP), na quarta-feira (8), mais de 100 mil fiéis e devotos passaram pelo Santuário para expressar sua fé e gratidão à Mãe Aparecida.

Neste domingo foram realizadas sete Missas com Consagração, reunindo cerca de 35 mil pessoas ao longo do dia. A programação incluiu também a procissão com a imagem peregrina, que percorreu as ruas do Alto da Glória sob chuva, mas acompanhada com fé e emoção pelos fiéis.

(Foto: João Esser)

“Mesmo com a chuva, durante todo o dia deste domingo o povo não deixou de vir. Foi bonito ver tantas famílias, jovens e idosos reunidos em oração, manifestando sua fé e carinho por Nossa Senhora Aparecida”, afirmou o padre Joaquim Parron, missionário redentorista do Santuário Perpétuo Socorro.

Durante o Tríduo e o Dia da Padroeira, mais de 20 mil pedaços do tradicional bolo da Padroeira do Brasil foram vendidos. O doce, preparado com 6 mil medalhinhas abençoadas e duas especiais, premiou os fiéis com réplicas da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

(Foto: João Esser)

A Imagem Peregrina Oficial permaneceu no Santuário Perpétuo Socorro até a última celebração deste domingo, às 19h30, e retorna na madrugada desta segunda-feira (13) ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), levando consigo as orações e intenções do povo curitibano.

(Foto: João Esser)

⚠ Comunicar erro