Mais de 18 mil veículos devem descer a Serra rumo ao Litoral neste sábado

Apesar de fluxo acima dos mil veículos, trânsito flui normalmente na BR-277. Na BR-376, por sua vez, há congestionamentos

Redação Bem Paraná

Franklin de Freitas

O trânsito flui sem complicações na manhã desta quinta-feira (15/11) nas estradas que ligam Curitiba com o Litoral do Paraná. Apesar de desde a manhã o fluxo estar acima dos mil veículos por hora, a concessionária Ecovia destaca que o trânsito flui normalmente tanto na BR-277 como nas PRs 407 e 508.

Ao longo do dia, mais de 18 mil veículos devem passar pela Praça de Pedágio em direção às praias para aproveitar o Feriado da Proclamação da República. 

Já quem estiver pensando em ir para Santa Catarina deve encarar um movimento maior na estrada e, consequentemente, também mais lentidão. No sentido a Santa Catarina na BR-376, informa a Autopista Litoral Sul, a previsão estimada de Curitiba para Joinville é de 2h23min, devido ao fluxo intenso na rodovia que gera pontos alternados de lentidão. Já a viagem de Joinville até Florianópolis é estiomada em 2h25min – o que significa que alguém que sair neste momento (por volta de 12 horas) da capital paranaense rumo a capital catarinense terá de ficar quase 5 horas na estrada.

Além disso, o fluxo também está se intensificando para quem seguirá até São Paulo. Há lentidão do quilômetro 100 ao quilômetro 92 (Curitiba / São José dos Pinhais) para quem segue sentido a São Paulo pela BR-376.