Mais de 40 bairros em oito cidades da Grande Curitiba podem registrar falta de água nesta semana

Redação Bem Paraná

AEN

De segunda (4) a sexta (8), mais de 40 bairros em oito cidades da Região Metropolitana de Curitiba podem registrar falta de água, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Leia mais

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Falta de água em Curitiba

A troca de macromedidores de vazão no sistema de distribuição de água em Curitiba pode afetar o abastecimento, na terça-feira (05). Os trabalhos serão executados das 9 horas até as 17 horas. Por esta razão, poderá ocorrer falta temporária de água nas regiões dos bairros Ahú, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui e Juvevê. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 9 horas da manhã de quarta-feira (06).

A Sanepar também informou que será feita manobra para interligação de redes de distribuição de água em Curitiba, na terça-feira (05). Os trabalhos serão executados na Rua Nicola Pelanda, das 8h30 às 16 horas, podendo afetar temporariamente o abastecimento nas regiões do Bairro Umbará. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 21 horas.

São José dos Pinhais

A Sanepar informa que será feita manutenção em equipamentos da estação de tratamento de água – ETA Miringuava, em São José dos Pinhais, na terça-feira (05). Os trabalhos iniciam às 9 horas e devem se estender até as 13 horas. Por esta razão, poderá ocorrer falta temporária de água ou oscilação na pressão nas redes de distribuição de água nas regiões do Centro da cidade e dos bairros Aristocrata, Bom Jesus, São Pedro; Cruzeiro, Quississana, Pedro Moro, Itália, Colônia Rio Grande, Santo Antônio, Zacarias e Colônia Rio Grande. A previsão é a de que a normalização no abastecimento ocorra gradativamente a partir das 6 horas da manhã de quarta-feira (06).

Serão também interligadas estações de bombeamento de água em São José dos Pinhais, na terça-feira (05) e na quarta-feira (06). Os trabalhos de interligações das elevatórias serão executados das 8 horas até as 17 horas, nos dois dias. Por esta razão, no dia 05, ficará afetado o abastecimento nas regiões do Bairro Campo Largo da Roseira, e na quarta-feira (06) as regiões do Bairro São Marcos poderão ter desabastecimento. A previsão é a de que a normalização no abastecimento ocorra gradativamente a partir das 22 horas, tanto na quarta quanto na quinta-feira

Campo Magro

Serviços de manutenção preventiva e de limpeza nos reservatórios de água de Campo Magro, na quinta-feira (07), das 9 horas até as 17 horas, podem causar falta de água temporariamente em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que abastecimento volte à normalidade gradativamente durante a madrugada de sexta-feira (08).

Colombo

Será implantada uma nova rede de água em Colombo, na terça-feira (05). Os trabalhos de melhorias do sistema de distribuição serão executados das 8 horas às 16 horas, na Estrada da Ribeira, podendo afetar temporariamente o abastecimento nas regiões dos bairros São Dimas e Roseira. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 20 horas.

Itaperuçu

As equipes da Copel programaram serviços de manutenção e de melhorias na rede elétrica para o período das 10h15 às 17h15. Por esta razão, poderá faltar água temporariamente em Itaperuçu nas regiões do Jardim Itau I e II, do Jardim Saara e do Jardim São Pedro. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 23 horas.

Falta de água em Bocaiúva do Sul

A Sanepar informa que serão executados serviços de higienização e de manutenção preventiva nos reservatórios de água de Bocaiúva do Sul, na terça-feira (05). Os trabalhos iniciam às 9 horas e devem ser concluídos às 17 horas. Por esta razão, poderá ocorrer desabastecimento temporário em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.

Campina Grande do Sul

Será feita interligação de redes de distribuição de água em Campina Grande do Sul, na terça-feira (05). Os trabalhos serão executados das 9 horas às 16 horas, podendo afetar temporariamente o abastecimento nas regiões do Jardim Paulista. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 17 horas.

As equipes da Copel programaram serviços de manutenção e extensão na rede elétrica para o período das 13h30 às 17h30. Por esta razão, poderá faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Rancho Alegre, Jardim da Colina, Centro, Nova Campina, Chácaras Renascença e Mitra. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 23 horas.

Falta de água em Quatro Barras

Pode faltar água em Quatro Barras, na quarta-feira (06). Os trabalhos serão executados na ruas Papa João Paulo I, Dom Luis Orione e Quadra Seca, das 9 horas às 14 horas, podendo afetar temporariamente o abastecimento nas regiões do Jardim Menino Deus. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 15 horas.

U