A Urbs ativou no sábado passado mais duas integrações temporais do transporte coletivo na Linha Verde. As linhas 050-Interbairros V e 465-Erasto Gaertner passam a fazer conexão temporal com a estação-tubo PRF (Polícia Rodoviária Federal), no bairro Jardim Botânico.
A integração temporal permite que o passageiro faça a conexão entre linhas de ônibus em pontos diferentes por um período de 2 horas sme pagar nova passagem. Ela funciona automaticamente por meio do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, e por isso só é possível quando o pagamento é feito no cartão-transporte.
O tempo permitido para integração temporal será de duas horas contadas a partido do pagamento da tarifa na linha de origem.
Quem desembarca na estação PRF e pretende utilizar as linhas Interbairros V e Erasto Gaertner, em ambos os sentidos, deverá validar seu cartão-transporte no validador de integração localizado no interior da estação, desde que tenha sido realizado o pagamento de uma tarifa, também respeitando o período de duas horas.
A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita.