Mais uma grande obra no Litoral do Paraná já pode começar

Redação Bem Paraná
Pontal do Paraná

Pontal do Paraná (Crédito: Divulgação/Ari Dias/AEN)

O Instituto Água e Terra (IAT), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), entrega nesta quinta-feira (31) a última licença que libera as obras de requalificação da orla de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Esta é mais uma grande obra no Litoral. A revitalização da orla de Matinhos está praticamente concluída e a ponte de Guaratuba deve ficar pronta até o ano que vem. Também há o projeto da duplicação em concreto da PR-412 entre Matinhos e Pontal do Paraná.

A primeira fase do projeto prevê a revitalização de 3,66 quilômetros de extensão entre os balneários de Monções e Canoas.

A execução é do Consórcio Orla de Pontal, vencedor da licitação, realizada pela modalidade menor preço. O investimento do Governo do Estado é de R$ 34,5 milhões.

Serão autorizadas também a implantação completa do canteiro e da unidade de triagem e trituração dos resíduos da construção civil.

A entrega da licença acontece na Avenida Dep. Aníbal Khury, esquina com Rua Nelson Medrado, Praia de Leste, em frente ao canteiro de obras, às 16h30.