Maquiador teria cometido chacina motivado por intolerância religiosa

Ministério Público apresentou denúncia contra Diego Ramos Quirino na última quarta-feira

Redação Bem Paraná com G1

Acusado de matar a própria mãe e mais três vizinhas no começo de agosto, em Londrina, Diego Ramos Quirino, de 30 anos, teria agido motivado por intolerância religiosa na chacina.

O Ministério Público (MP) apresentou denúncia contra o maquiador na última quarta-feira (21). Segundo o promotor de Justiça Thadeu Lima, as vizinhas de Diego eram praticantes do Candomblé.

Em interrogatório, o maquiador disse que não se arrepende dos crimes e alegou ter sido impulsionado por uma ordem de Deus.

O MP-PR, que também solicitou exames de sanidade mental, indiciou o suspeito por quatro homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificada, por tentar matar a namorada.

Segundo Thadeu Lima, a denúncia por intolerância religiosa foi apontada após ser verificado o depoimento do suspeito e ouvir pessoas próximas as vítimas.

Segundo os relatos, ele estaria demonstrando um fanatismo religioso semanas antes dos crimes. Além disso, foi verificado na casa da vizinha que alguns objetos religiosos estariam quebrados, mas não por apenas serem derrubados, mas até mesmo por terem sido arremessados, explicou o promotor.

O Crime

A chacina aconteceu na noite do dia 3 de agosto, na rua Olavo Bilac, no Jardim Bancários, na zona oeste de Londrina. Segundo a Polícia Militar (PM), após discutir com a namorada, Patrícia Amorim Dias, Diego esfaqueou a própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48 anos. Depois, foi até uma casa vizinha e matou Allial Oliveira dos Santos, 86 anos, Vilma Santos de Oliveira, de 63, e Olívia Oliveira dos Santos, 10 anos.

O homem foi preso após seguir perseguindo a namorada até um salão de festas, onde foi contido por algumas pessoas que lá estavam.