Marcada 1ª audiência de ex-presidente do PV acusado de abuso sexual e pedofilia

Colli terá sua primeira audiência de julgamento no dia 22 de agosto

Redação Bem Paraná

Ex-presidente do Partido Verde (PV), Marcos Colli terá sua primeira audiência de julgamento no dia 22 de agosto, às 13h, confirmou nesta quarta-feira (7) a juíza da 6ª Vara Criminal de Londrina, Zilda Romero. A informação é da rádio CBN Londrina.

Colli, ex-assessor da Câmara Municipal de Londrina, é acusado de pedofilia e abuso de menores e, segundo o Ministério Público, teria cometido abuso sexual, fotografado e filmado crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito e pornográficas.

Caso seja condenado por abuso e estupro de vulnerável, o advogado pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. Já a acusação de ter filmado os atos sexuais pode acarretar em até mais oito anos de prisão. Outros três processos foram instaurados para avaliar crimes, totalizando mais de 10 vítimas.

Marcos Colli está preso desde o dia 20 de maio em uma sala especial no 5º Batalhão da Polícia Militar, prerrogativa da profissão de advogado. Seu advogado, Mateus Vergara, irá solicitar “laudo psiquiátrico” e deve alegar que Colli possui distúrbios mentais.