
Um homem investigado de maus-tratos a animais de pequeno e grande porte foi preso na segunda, 22. Os casos foram registrados no município de Toledo, no Oeste do estado. A prisão preventiva, decretada pelo Judiciário, foi requerida pelo Ministério Público do Paraná, a partir da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, e pela Polícia Civil.
Leia mais:
Entre os crimes de maus-tratos praticados pelo investigado estão procedimentos de mutilação e castração sem anestesia de cães da raça Pitbull e a manutenção em situação precária de cães da raça Bulldog Francês, incluindo fêmeas prenhas e filhotes recém-nascidos.
O homem é ainda acusado da prática de atos de crueldade contra animais de grande porte: chegou a compartilhar em grupos de troca de mensagens vídeos e fotos suas mordendo um boi, já muito ferido.
Policiais resgataram 70 animais mantidos em situação precária pelo homem
Diligências realizadas pela autoridade policial localizaram em local mantido pelo investigado mais de 70 animais em condições insalubres e em meio a graves irregularidades sanitárias, sendo vários cães debilitados e feridos, aves silvestres mantidas irregularmente, além de inúmeros galos utilizados para a prática criminosa de rinhas, muitos mutilados e sem capacidade de locomoção. Também foram identificadas estruturas e acessórios para a realização de rinhas.
A 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, que tem atuação na área de proteção ao Meio Ambiente, aguarda a conclusão do inquérito policial para posterior oferecimento de denúncia para a responsabilização criminal do investigado. Ele está detido na Cadeia Pública de Toledo.