00427854
A presidente da FCC, Ana Cristina de Castro e representantes do IPPUC e da Secretaria Municipal de Obras Públicas avaliam projeto de melhoria na acessibilidade do Memorial de Curitiba. Fotos: Cido Marques

O Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, está temporariamente fechado para obras de melhoria na acessibilidade. As obras serão concentradas no térreo e têm previsão de conclusão até fevereiro, quando será reaberto ao público.

Um dos principais espaços culturais da cidade, o Memorial vai receber uma faixa contínua de piso acessível na Praça Iguaçu. O local é todo revestido em paralelepípedos reciclados das ruas Vicente Machado e Saldanha Marinho. Técnicos da Prefeitura de Curitiba detalham, em reunião pública, instalação da nova estação do Projeto Inter 2, no Cabral.

O projeto de melhoria, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e executado sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, vai proporcionar um ambiente mais inclusivo e acessível. “O piso será adaptado para garantir a circulação segura de pessoas com dificuldade de locomoção. Essa intervenção se conectará à faixa já existente no Largo da Ordem, integrando todo o espaço de maneira acessível”, destaca o arquiteto responsável pelo projeto, Mauro Magnabosco.