
Rafael Nunes da Silva, de 41 anos, conhecido como “mendigo gato de Curitiba” está desparecido há seis meses no Rio de Janeiro. Segundo a ex-mulher, Clarissa Couto, que tem feito apelos nas redes sociais, ele desapareceu no dia 28 de fevereiro deste ano após sair de uma clínica de reabilitação. O “mendigato”, viralizou nas redes sociais em 2012, após um fotógrafo realizar um registro dele enrolado em uma manta na frente da Catedral Basílica de Curitiba.
Depois, em 2013, ele se mudou para o Rio de Janeiro com Clarissa, com quem teve dois filhos. O relacionamento terminou em 2020, devido às diversas recaídas que Rafael tinha com as drogas, mas os dois continuaram amigos.
Segundo a ex-esposa, após sair de uma clínica ele visitou os filhos, mas depois não foi mais visto pela família. Clarissa disse que a última vez que alguém mencionou ter visto Rafael foi em março deste ano. Ele estava morando em São José do Imbassaí, em Maricá.
A notícia de que ele voltou a morar nas ruas, veio por uma amiga que se encontrou com Rafael nas ruas do Rio.
“Uma amiga encontrou com ele no centro do Rio à noite, mas ele já estava realmente mendigando, na época eu fiz de tudo, procurei o lugar que ele trabalhava e ninguém tinha notícia dele. A última notícia que eu tenho dele foi de quando eu postei um vídeo explicando a situação para todo mundo e uma menina escreveu lá que ele passou por ela no Aterro do Flamengo, no dia anterior ao vídeo que postei”, revelou a ex-mulher.