menina canion
Bombeiros preparam operação de resgate (Reprodução/CBRS)

Uma menina de 11 anos caiu no penhasco de um cânion na serra de Cambará do Sul, do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu nesta tarde de quinta-feira (10), quando ela e seus pais faziam um passeio pelo mirante do cânion Fortaleza. A família de turistas é de Curitiba.

Segundo informações, ela teria corrido e acabou caindo no cânion, de uma altura de 70 metros. Os bombeiros fizeram a procura por ela com uso de drone com imagens térmicas, e teria sido localizada. Uma operação de rapel era montada pelos bombeiros ainda nesta noite.

Ainda segundo informações de autoridades do município, a menina que caiu teria Transtorno do Espectro Autista (TEA). A identidade da família não foi divulgada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná enviou na noite de quinta-feira um oficial a Cambará do Sul para acompanhar o resgate da menina. “Estamos em contato com as autoridades gaúchas, que estão trabalhando incansavelmente. O Paraná está em oração para que ela esteja bem”, disse o vice-governador do Paraná, Darci Piana.