
Duas meninas de 5 e 6 anos escaparam de uma escola particular no final da tarde desta quinta-feira (28), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, deixando as famílias em desespero.
Elas teriam encontrado o portão do colégio aberto. Somente mais de uma hora depois, uma das crianças foi encontrada por um morador do bairro e levada de volta para a escola. A outra aluna entrou em uma sorveteria e a comerciante chamou a polícia.
As crianças foram vistas sozinhas nas proximidades, e câmeras de segurança de uma frutaria próxima registraram o momento em que elas caminhavam perdidas.
Em nota, a escola Umbrella informou que está revisando rigorosamente seus processos de segurança para identificar e corrigir possíveis falhas nos protocolos. Afirmou, ainda, que esta foi a primeira vez que um incidente desse tipo ocorreu.
O pai de uma das crianças envolvidas registrou a ocorrência na Polícia Militar (PM). O outro fez um Boletim de Ocorrência (B.O) no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que deve investigar o caso.