Paraná lorenzo

Menino destaque nas aulas de Educação Física em Curitiba ganha medalha em torneio de ginástica artística

Redação Bem Paraná com SMCS
00478483

(Foto: Luiz Costa/SME)

Após ter suas habilidades descobertas nas aulas de Educação Física na Escola Municipal São Miguel, na Cidade Industrial de Curitiba, Lorenzo de Oliveira virou destaque na ginástica artística.

Nesta segunda-feira (17), o menino esteve na Secretaria Municipal da Educação para apresentar sua conquista mais recente: o bronze no Torneio Nacional Loterias Neutrox, realizado em novembro do ano passado em Palmas (TO), que teve cerca de mil atletas inscritos de todo Brasil.

Acompanhado da família, ele foi recebido pelo secretário Jean Pierre Neto e pela equipe de Educação Física.

“Ficamos muito orgulhosos do nosso estudante, ele merece os parabéns por toda dedicação e disciplina que o esporte requer”, disse o secretário.

Desde os 7 anos, quando ainda estudava na escola Raoul Wallenberg, no Butiatuvinha, Lorenzo já chamava a atenção dos professores de Educação Física. Ao observar seus alunos, Ana Alice Moraes Silvério percebeu que o estudante tinha facilidade nos saltos, piruetas e cambalhotas. A professora sugeriu que a mãe, Silmara de Oliveira, procurasse uma escola de ginástica artística. Silmara, então levou Lorenzo à escola Ginástica Artística Paranaense, entidade incentivada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba

“Além dos treinos, o cuidado envolve acompanhamento com psicólogo do esporte, nutricionista, entre outros. É interessante porque ele é o único da família com esse talento, desde muito pequeno, e buscamos dar todo incentivo e suporte”, contou a mãe.

Hoje, o menino de dez anos, tem uma rotina de treinos intensa, são quatro horas e meia por dia, cinco vezes por semana, no contraturno. E o esforço tem sido recompensado. Fabíola Berwanger, professora de Educação Física do Departamento de Ensino Fundamental da SME, destaca que o estudante já tem dezenas de medalhas e um potencial imenso. “Neste último torneio nacional, ele conquistou o pódio e ficou com o bronze na categoria dele, disputando com os melhores atletas do Brasil”, avaliou Fabíola.

SAIBA MAIS sobre a parceria entre Educação e Esporte para o incentivo de jovens atletas