
Uma grande área do Paraná, que compreende desde o Norte e Noroeste, Norte Pioneiro, Campos Gerais e Leste do Estado (incluindo parte da Grande Curitiba e o Litoral), estão dentro da faixa de alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O alerta, que cobre desde o Norte do País, é válido até o final da manhã de sexta-feira (21).
O alerta amarelo significa perigo potencial para estragos, com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nesta quinta-feira (20), pancadas de chuva foram registradas em várias partes do Estado. Em Curitiba a pancada de chuva foi rápida no início da tarde.
Na sexta-feira (21) o tempo segue bem abafado no Paraná, com possibilidade de chuvas principalmente entre a tarde e a noite. Risco de tempestades também persiste, mas elas atuam de forma bem pontual e rápida (especialmente no interior do estado).
Na faixa leste (RMC e praias) fica com muitas nuvens ao longo do dia. Faz muito calor no oeste e no noroeste paranaense.