militar
Militares do Paraná recebem medalha de mérito por atuação em missões de salvamento no Rio Grande do Sul Foto: SSP-RS

A participação nas enchentes do Rio Grande do Sul em 2024 rendeu condecoração a bombeiros e policiais militares do Paraná. Nesta semana, em Porto Alegre, militares do Estado receberam a Medalha Major Noêmio Ferraz – Grande Mérito da Aviação da Brigada Militar, pelo apoio prestado durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

A homenagem foi concedida a dois integrantes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e dois do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) que atuaram diretamente nas operações aéreas de busca e salvamento, representando o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Foram agraciados com a medalha o capitão Henrique Arendt Neto (piloto, PMPR), o capitão Alexandre Bettiol Ferelli (piloto, CBMPR), o subtenente Jeferson Panzarini (operador aerotático, PMPR) e o 3º sargento Mathias Taborda (operador aerotático, CBMPR).

A aeronave do BPMOA com os quatro militares foi a primeira de fora do Rio Grande do Sul a prestar apoio no salvamento às vítimas, chegando na cidade de Lajeado, um dos locais mais atingidos, no dia 2 de maio de 2024.