Imagem ilustrativa (Crédito: Agência Brasil/Antonio Cruz)

O Exército Brasileiro mobilizou cerca de 1500 militares na Operação Ágata para encontrar nove pistolas modelo Beretta calibre 9mm semiautomáticas do armamento que desapareceram do Batalhão de Cascavel, ma Região Oeste do Paraná. A suspeita é que armas foram desviadas pelos próprios militares.

Leia mais

Em nota encaminhada à imprensa, o general Evandro Luís Amorim Rocha, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, informou que as armas furtadas pertenciam à Reserva de Armamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada. O furto foi descoberto na tarde do último domingo (17), quando um inquérito da Polícia Militar foi instaurado para apurar o caso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também auxilia nas buscas, informou que, até o momento, as armas não foram localizadas. Rodovias e ruas da região estão sofrendo bloqueios.

A operação também conta com o apoio da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. Os celulares dos militares que atuam no Batalhão seguem apreendidos para preservar o sigilo das investigações.