O Ministério da Saúde liberou R$ 26 milhões para ampliar e qualificar o atendimento à população de Curitiba na urgência e emergência da rede hospitalar. Os recursos serão destinados à habilitação de novos leitos e serviços de média e alta complexidade. O anúncio será feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, hoje, durante cerimônia no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)na capital paranaense.
Serão habilitados novos leitos clínicos e de UTI, além da ampliação dos serviços da rede de urgência em cinco estabelecimentos de saúde do município — Hospital do Trabalhador, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário Evangélico, Hospital das Clínicas e Hospital São Vicente. Os recursos irão fortalecer a Rede de Urgência e Emergência (RUE) e serão incorporados ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade do estado do Paraná e de Curitiba.
Temos realizado um grande esforço para ampliar e melhorar todos os serviços de saúde no estado. Agora estamos ampliando a Rede de Urgência e Emergência de Curitiba, com a habilitação de novos leitos, beneficiando a população da capital e região, destaca o ministro da Saúde, Ricardo Barros.