Paraná Estelionato

Moradora da Grande Curitiba perde R$ 300 mil em “golpe do amor”

Josianne Ritz
00policia1

Polícia Civil do Paraná Foto: Fábio Dias/EPR

Uma mulher aposentada de 60 anos de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, perdeu cerca de R$ 300 mil no “golpe do amor”. O relacionamento com o estelionatário durou sete meses que chegou a marcar a data do casamento, mas terminou o relacionamento um dia antes. Eles se conheceram nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a aposentada perdeu todo dinheiro da suas economias, dois carros e ainda fez empréstimos.

Leia mais

O relacionamento acabou em 27 de setembro e foi quando a vítima suspeitou que tinha sido vítima do golpe do amor. Ela registrou boletim de ocorrência contra o golpista. O estelionatário foi localizado e preso em Taboão da Serra, no estado de São Paulo na sexta (17). A polícia descobriu também que eles fez vítimas em mais três estados: São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, além do Paraná.

Para aplicar o golpe, o homem fingia estar comprando apartamentos para morar com as vitimas. Então, conseguia a assinatura das vítimas para abrir contas, fazer empréstimos e até comprar carros no nome das mulheres.

No caso da mulher de Colombo, as contas foram zeradas, dois carros foram comprados em seu nome e empréstimos foram realizados. A vítima percebeu que havia sido enganada ao conferir o saldo zerado em sua conta.

Veja outras modalidades do “golpe do amor”

⚠ Comunicar erro