Moradores deixam apartamentos de prédio no Batel por causa de rachaduras

Redação Bem Paraná

Google View

Oito famílias de um prédio na Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, em Curitiba,tiveram que deixar o local na manhã desta quarta-feira (6) por ordem da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi).É que rachaduras surgiram nas paredes dos apartamentos. Tudo indica que os problemas foi provocado por uma obra realizada no terreno ao lado.

Segundo a Cosedi, o laudo sobre os danos e as medidas para resolver o problema deve sair em dez dias. A Construtora e Incorporadora Laguna,responsável pela obra, que está em fase de fundação, está arcando com os custos dos moradores.

Segundo a assessoria da construtora, os técnicos da Laguna avaliaram a situação e não identificaram risco estrutural para o empreendimento vizinho à obra. Mesmo assim está contratando um técnico independente para acompanhamento e monitoramento da situação.

Serão realizados os reparos necessários com a qualidade técnica e de materiais utilizados nos empreendimentos da Laguna e a empresa está estudando outras formas de dar sequência ao serviço, priorizando a segurança de todos. A Laguna lamenta os transtornos e se compromete a garantir a comodidade dos moradores, colocando o Serviço de Atendimento ao Cliente à disposição para qualquer esclarecimento.