
Morreu aos 80 anos Léo Kriger, que foi presidente da Federação Israelita e do Centro Israelita do Paraná, dentista renomado e professor de Odontogia na Universidade Federal Paraná (UFPR), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e na Tuiuti. Defensor de políticas públicas de saúde bucal, deixa inconsoláveis sua mulher Helena e seus filhos Cyrla e Rogério e quatro netos. Ele vivia em Israel.
Doutor Léo Kriger, 80 anos, filho de pais poloneses, nasceu em Curitiba. Graduado em Odontologia pela UFPR, tinha mestrado em Odontologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e título de Odontopediatra Social pela Universidade de Illinois, em Chicago. Cirurgião-Dentista, foi professor por quase 30 anos na UFPR, lecionando também na PUC-PR e Tuiuti. Também atendia em sua clínica no Edifício Tijucas. Posteriormente atuou em posições-chave, sempre voltado para a saúde coletiva e os serviços públicos. Membro da Academia Paranaense de Odontologia, desde 2015, residia na cidade de Gedeva, a 35 quilômetros ao Sul de Tel Aviv, Israel, com sua esposa Helena, onde veio a falecer. Apaixonado pelo Coritiba também foi cronista esportivo amador nos anos 1960.
“Foi grande e foi nosso. Aqui decretamos Luto Oficial do Município. Repousará na Terra Santa”, publicou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, nas redes sociais,