WhatsApp Image 2025-04-15 at 21.23.43(3)
Foto: Eduardo Aguiar

Morreu nesta terça (15) à noite, Luiz Carlos Chacon de Oliveira, aos 84 anos, um personagem de Curitiba. Ele era jornalista, radialista, ator e artista circense, mas era conhecido como simplesmente Chacon ou o Roberto Carlos de Curitiba. Segundo informações da família, ele morreu em seu apartamento, no Edifício Tijucas, no Centro de Curitiba, onde morava há mais de 50 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Ele nasceu em Mallet, em 1941, mas começou a trabalhar em rádios em Rio Negro. Segundo reportagem do perfil O Centro de Curitiba no Instagram, em 1973, em Telêmaco Borba, foi pela primeira vez comparado com o Roberto Carlos, por suas características físicas.

De lá para cá, nunca mais deixou de ser artista e considerado o verdadeiro sósia do Rei Roberto.

Chacon era figura conhecida no Centro de Curitiba, no café da Boca Maldita. Também era presença obrigatória nos shows do verdadeiro Roberto Carlos em Curitiba. O rei, aliás, o recebia sempre no camarim.

Ele deixa a mulher Valquíria e a filha Débora.

Ainda não há informações sobre o velório de Chacon.

Repercussão

O governador do Paraná, Ratinho Jr, publicou nas redes sociais nota de pesar pela morte de Chacon.”É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Luiz Carlos Chacon de Oliveira, um amigo que conheço desde a minha infância pela proximidade com meu pai e minha familia. Jornalista, ator, artista circense e um querido amigo do rádio, hoje perdemos um homem de bom coração e boa alma. Um personagem da nossa cidade, que todos tinham muito carinho e admiração. Grande fã e sósia do rei Roberto Carlos, deixa para nós o seu legado e a saudade em todos que conviveram com esse ícone de Curitiba”, postou o governador.

Amigos de Chacon também publicaram homenagens nas redes sociais. “Perdemos nosso querido amigo e irmão Chacon, o eterno Cover do Rei Roberto Carlos Uma grande perda pra família, parentes e amigos, fará muita falta em Curitiba e na Boca Maldita, ficarão suas memórias e lembranças . Obrigado por sua amizade, que tenha um bom descanso junto aos seus, vá em paz e que DEUS te receba de braços abertos para alegrar a todos no oriente eterno. Meus sentimentos à família, parentes e amigo”, postou João Batista Dos Santos no Facebook.

O perfil O Centro de Curitiba fez uma reportagem recente com Chacon. Veja abaixo.

Outro ícone

Há menos de um mês, morreu em Curitiba outro ícone da cidade, o Oil Man.