Morre, aos 94 anos, Irmã Glacy, referência do voluntariado em Curitiba

Redação Bem Paraná
WhatsApp Image 2025-01-07 at 21.41.01

Reprodução

Morreu nesta terça (7), aos 94 anos, a Irmã Glacy Kruppeizaky. Enfermeira, ela foi coordenadora da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, capelã no mesmo hospital até os 86 anos e criou vários projetos voluntários, como o Mãos Sem Fronteiras.

Leia mais

Nesta quarta (8), às 10 horas, acontecerá a missa em homenagem à Irmã Glacy na capela Medalha Milagrosa/ São Francisco, Província de Curitiba, Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo, na Avenida Manoel Ribas, número 2, nas Mercês.

Deputado lamenta morte de Irmã Glacy

“Fiquei seu amigo na Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, onde juntos realizamos trabalhos de voluntariado. Ao longo da vida, ela sempre me incentivou. Foi minha grande conselheira e eu a escutava como um neto ouve a sua avó. Seguidora de São Vicente, Irmã Glacy transformou sua fé em obras concretas. Foi ela que me inspirou a fazer o projeto da Linha de Ônibus InterHospitais. Professava sua religiosidade de forma mística, presenciei pessoas tendo dores aliviadas através da simples imposição das suas mãos”, disse o deputado estadual Ney Leprevost (União). “Hoje ela foi ao encontro do Criador. Vinda do Rio Grande do Sul, aqui ela aconselhou os desesperados, cuidou dos doentes, amparou idosos e ajudou os pobres”.