
Morreu nesta quarta-feira (23), aos 97 anos, Dulcia Auriquio. Formada na turma de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná, em 1954, foi colaboradora incansável na consolidação do planejamento urbano de Curitiba, sendo também inspiração para muitos profissionais dentro e fora da Prefeitura de Curitiba.
Dulcia participou da equipe que elaborou o plano preliminar de urbanização da capital e da criação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Em 2018, foi agraciada com a Ordem Municipal da Luz dos Pinhais de Curitiba, entregue pelo então prefeito Rafael Greca (foto).
Também foi responsável pela escolha da sede própria do Ippuc, fortalecendo a instituição como órgão máximo de planejamento da cidade, onde foi supervisora de Implantação. Também atuou como diretora de Urbanismo do Município.
“Curitiba tem muito a agradecer pela dedicação e conhecimento da doutora Dulcia na construção do que somos hoje. Estou certo que sua experiência vai continuar inspirando o futuro de nossa cidade. Nossos pêsames a toda a família”, disse o prefeito Eduardo Pimentel.