Morre em Curitiba médico referência em cirurgia geral no Paraná

Apparecido Walter Benetti atuou por mais de 60 anos na medicina e inspirou gerações da própria família

Editada por Isabelle Sales
whatsapp-image-2025-07-22-at-16_33372_img

Morre em Curitiba o médico Apparecido Benetti, aos 88 anos (Foto: CRM)

Morreu nesta quarta-feira (23), em Curitiba, o médico Apparecido Walter Benetti, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital da Cruz Vermelha, onde veio a óbito por complicações de saúde. O sepultamento aconteceu na quinta-feira (24), às 8h30, no Cemitério de Almirante Tamandaré.

Natural de Duartina, em São Paulo, Apparecido nasceu em 2 de maio de 1937. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1965. Ao longo de sua carreira, tornou-se um dos nomes mais respeitados na área da cirurgia geral, com atuação no interior do Paraná.

Iniciou sua atuação médica no interior de São Paulo, mas logo se mudou para Telêmaco Borba, onde atendeu pacientes com dedicação por mais de quatro décadas. Em 2002, a pedido dos filhos, passou a viver em Curitiba, onde continuou atendendo por mais de 20 anos.

Legado familiar

Em 2024, Apparecido recebeu a Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), em reconhecimento à sua trajetória marcada por causas sociais e humanitárias.

Seu filho, Mauricio Natel Benetti, é médico e atualmente ocupa o cargo de tesoureiro do CRM-PR. Os dois netos gêmeos também seguem os passos do avô e estão cursando o terceiro ano da faculdade de Medicina.