
Morreu nesta sexta-feira (2), aos 79 anos, o engenheiro civil Luiz Cláudio Mehl, figura marcante na construção civil do Paraná. Ele estava internado no Hospital São Vicente, em Curitiba, onde veio a óbito. O velório será realizado neste sábado (3), das 8h à 13h, no Cemitério Luterano, no bairro Alto da Glória.
Formado em Engenharia Civil e com pós-graduação em Gestão e Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mehl dedicou sua vida à construção e ao urbanismo. Presidiu a tradicional empresa Filhos de Henrique Mehl S/A Indústria e Comércio, com mais de um século de atuação no Paraná.
Luiz exerceu funções na área de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba e teve experiências internacionais de aperfeiçoamento em Administração Pública nas cidades de Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Charlotte, nos Estados Unidos.
Mehl também se destacou no associativismo, sendo diretor da Ademi-PR, Sinduscon-PR, fundador da Apeop-PR, da Universidade Livre da Construção e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Foi associado ao Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) desde 1971, e presidiu a entidade por duas gestões, de 2004 a 2006 e de 2007 a 2009.
João Paulo Mehl, filho de Luiz Cláudio, fez uma postagem em sua rede social em homenagem ao pai. Leia na íntegra:
“Com a paz de quem viveu uma vida plena. Com a segurança de quem fez o bom combate. Com a generosidade de perguntar, no último momento, se já estava autorizado a partir. Com o sorriso no rosto, até o fim, de quem amou a vida e teve a sabedoria de curtir cada instante — e de ensinar a todos nós a fazer o mesmo. Uma mente inquieta, criativa e orgulhosa. Um construtor de mão cheia, que se emocionava ao contar das obras que fez e dos mestres de obras com quem aprendeu. Engenheiro e poeta. Filho querido, pai orgulhoso, avô babão e marido apaixonado. Nos ensinou a viver — até na hora de partir. Que honra ter vivido no seu tempo. A gente tá com você, e não abre.”