Morre mestre Rogério, embaixador de escola de samba de Curitiba, às vésperas do Carnaval

Namir Miranda, da Escola Embaixadores da Alegria, faleceu aos 68 anos

Redação Bem Paraná
482117227_18058785602314278_3570389106651088670_n

Mestre Rogério (Foto: Reprodução/redes sociais)

Namir de Miranda morreu nesta terça-feira (25), aos 68 anos, em Curitiba. Ele foi embaixador e mestre de bateria da Escola Embaixadores da Alegria. A causa da morte não foi divulgada.

Namir era conhecido como mestre Rogério. Nas redes sociais, a escola emitiu nota de pesar pela morte do embaixador. Uma legião de fãs lamenta o falecimento de Namir, que é referência do samba curitibano.

“Um dos grandes bambas que ajudou a construir a história do samba nesta cidade, um privilégio ter sido um aprendiz seu e estar na sua convivência desde criança. Vá em paz, Mestre, seguimos daqui mantendo seu legado”, escreveu um internauta.

Leia a nota da Escola Embaixadores da Alegria, uma das mais antigas de Curitiba, fundada em 1948:

Foram anos de carnavais, com poucos dias para o desfile, nosso grande mestre encerra seu legado na terra, faz sua passagem e lá de cima acompanha sua escola do coração, vamos trazer o título, com toda honra e amor, pra você, nós te amamos mestre e te amaremos eternamente, saiba que dentro da embaixadores a sua missão foi incrível, e será motivo de inspiração para nova geração, dói ter que se despedir de ti, mas seguiremos o seu legado aqui, com você sempre no coração, descanse mestre, olhai por nós.

A escola está entre as dez que vão desfilar na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. A Embaixadores da Alegria vai passar pela avenida na noite de domingo (2). As apresentações iniciam às 21h45, com previsão de encerramento às 2h20.