Rogério Florenzano, em 2015 (Reprodução de vídeo / Memórias do Paraná)

O publicitário Carlos Rogério Florenzano, que fez história no ramo em Curitiba, morreu na noite desta quinta-feira (29), aos 77 anos. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba, com complicações circulatórias e depois uma infecção.

Nascido em 4 de dezembro de 1945, no Rio de Janeiro, Florenzano veio para o Paraná quanado tinha 3 anos. Ele iniciou a carreira em 1964 no jornal ‘Diário do Paraná’, hoje extinto. No ano seguinte, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial. Ficou lá até 2004.

Em 2005, foi para ‘O Estado do Paraná’, na época pretencente ao Grupo Paulo Pimentel. Participou da mudança de formato do jornal, de standard para berliner. Em 2012, passou a trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Ainda fundou a Redepar, rede que representava diversos veículos de comunicação do Paraná na venda de publicidade, sendo um deles o ‘Bem Paraná’.

O velório será nesta sexta-feira (30) na Capela Onix do Crematório Vaticano, em Curitiba. O sepultamento está marcado para as 14 horas.