Arquivo pessoal

Um jovem de 18 anos, identificado como Gabriel Mandu, filho do prefeito de Lidianópolis Adauto Mandu, morreu em um acidente na PR-466, entre Lidianópolis e Jardim Alegre, no Norte do Paraná, na noite de sexta-feira (16). A morte gerou grande comoção nas redes sociais e na região.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a batida ocorreu por volta das 19h30 em um trecho de pista simples. O jovem seguia de Lidianópolis para Jardim Alegre para ir à faculdade, em Ivaiporã, quando perdeu controle da direção e bateu contra uma árvore às margens da rodovia.

Segundo a PRF, há suspeita que um dos pneus tenha estourado.

Em nota, a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) lamentou a morte de Gabriel. “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, aos 18 anos, do Gabriel Mandu, filho do prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu. Ele se envolveu em um acidente de carro, ontem à noite, na PR-466, na região Norte do Estado, enquanto seguia para Ivaiporã onde fazia faculdade. A perda de um filho é uma experiência profundamente dolorosa e que desafia a compreensão da ordem natural da vida. Minha total solidariedade ao prefeito Adauto, familiares e amigos neste momento tão difícil!”, publicou o deputado estadual Alexandre Curi.

O velório será realizado no Centro de Eventos de Lidianópolis e o sepultamento, às 15 horas, no cemitério local.