O médico Wandereley Boselli Dantas morreu nesta segunda, 6, aos 80 anos. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) fez um comunicado de pesar pela morte de Dantas (CRM-PR 2.516), ocorrida em Uraí, cidade em que residia e da qual foi prefeito e vice-prefeito.
As cerimônias de despedida ao médico foram realizadas na segunda, com uma homenagem na Câmara Municipal de Uraí e o velório no Salão Nobre do Memorial Renascer.
O sepultamento ocorreu na manhã de terça, 7, no Cemitério João Paulo II, em Uraí. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
Wanderley Boselli Dantas
Natural de Cornélio Procópio, o médico Wanderley Boselli Dantas era filho de Antonio Pereira Dantas e Leine Boselli Dantas. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 17 de dezembro de 1969. Em sua trajetória profissional, atuou no corpo clínico da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, tendo se dedicado por décadas no atendimento à população uraiense.
Em 2019, o Dantas foi homenageado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, concedido pelo CRM-PR, ao completar 50 anos de Medicina com histórico ético exemplar. Também atuou na vida política no município de Uraí, tendo sido vice-prefeito e prefeito da cidade.
A prefeitura de Uraí decretou luto oficial de sete dias após o falecimento do médico.“Dr. Dantas dedicou grande parte de sua vida ao atendimento da população de Uraí, prestando relevantes serviços ao atendimento da população.
O médico exerceu com honra e compromisso cargos de prefeito e vice-prefeito do município, deixando um legado de dedicação à vida pública e ao bem-estar da comunidade”, destaca a nota de pesar emitida pelo órgão.