
Morreu nesta terça, 18, o professor Everson José Rosa, aos 46 anos. Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, para o tratamento de um linfoma raro de células-tronco T. Rosa havia descoberto a doença em 2020. Natural de Curitiba, ele residia e trabalhava em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Everson lecionou em muitos colégios de Ponta Grossa, do Estado e particulares como: Escola Municipal Professor Paulo Grott, Colégio Marista, Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Faculdade Unicesumar e Colégio Estadual Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua.
O corpo de Everson está sendo velado na Capela do Cemitério Campos Gerais e será cremado no Crematório Campos Gerais, às 10 horas desta quarta-feira (19).
LUTO
O Colégio Cescage, uma das escolas em que o professor atuou, lamentou profundamente o falecimento do educador. “Everson foi nosso professor de Educação Física, também chamado de ‘Prof. Bota’ pelos alunos e amigos, sempre alegre, muito paciente e simpático”. Por fim, a instituição se solidarizou e manifestou condolências aos familiares e amigos de Everson.
Outros ex-alunos do professor prestaram homenagens nas redes sociais. “Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor e tristeza”, postaram no perfil Alunos Campos Gerais, no Instagram.