estudante
Estudante do Paraná que morreu no Canadá durante intercâmbio (Redes Sociais)

O estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, morreu afogado no Canadá. Eles estava desaparecido desde segunda, 16, após ter entrado em um rio da região de Nackawic, distrito de New Brunswic, onde fazia intercâmbio pelo programa Ganhando o Mundo, da rede estadual de ensino do Paraná. O corpo dele foi encontrado nesta terça, 17.

Leia mais:

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação confirmou a morte de Victor Gabriel Camargo, de Jesuítas, no Oeste do Paraná. Ele participava do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo. Gabriel estava acompanhando da família canadense de uma outra intercambista do programa. Diversas equipes de resgate da polícia canadense foram mobilizadas nas buscas.

Paraná vai enviar diretor para acompanhar caso no Canadá

O diretor de Educação da Seed-PR será enviado ao país para acompanhar os desdobramentos da tragédia. A pasta está em contato direto com a família do estudante, que mora na região Oeste, prestando todo o apoio necessário e suporte com informações e orientações em relação às medidas legais, consulares e logísticas que envolvem o caso.

O Governo do Paraná também estabeleceu com a cúpula da Polícia Federal a emissão de passaporte de maneira emergencial para os pais, se desejarem acompanhar todo o processo. O corpo consular canadense está a disposição para ajudar com vistos e outros procedimentos.

Toda a rede estadual está de luto e presta solidariedade aos familiares e amigos do estudante neste momento de profunda dor.