
Um acidente na BR-467, em Cascavel, no oeste do Paraná, tirou a vida do médico Rodrigo Miyahira, de 55 anos, na noite de terça-feira (23). A colisão ocorreu por volta das 19h10, no quilômetro 102 da rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o carro dirigido pelo médico bateu na parte traseira direita de um caminhão com semirreboque. O impacto foi fatal para Rodrigo, que morreu ainda no local. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e o teste de bafômetro apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Carreira dedicada à saúde pública
Rodrigo Miyahira atuava como clínico geral e anestesiologista. Servidor há mais de 14 anos no município de Toledo, trabalhava em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Central de Especialidades. Também tinha vínculo com o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel.
A morte repentina gerou comoção em colegas e pacientes. A prefeitura de Cascavel destacou em nota o legado deixado pelo médico:
“Ao longo de sua trajetória, o Dr. Rodrigo exerceu a medicina com competência, compromisso e sensibilidade, sempre próximo das pessoas e atento às suas necessidades. Deixa um legado de dedicação, respeito e humanidade, que marcou colegas de trabalho, pacientes e todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, disse a prefeitura.
Despedida do médico
Amigos e familiares também usaram as redes sociais para homenagear Rodrigo. Uma amiga próxima relembrou momentos da convivência com o médico e descreveu sua personalidade:
“Dr Rodrigo Miyahira, hoje nos despedimos não só de mais um colega de trabalho, mas de um grande amigo e profissional. Salvou muitas vidas por onde passou, sempre com seu jeito simples de ser, atendendo a todos, sem distinçāo! Sempre cuidadoso com as plantas e animais… Às vezes bagunceiro e desastrado, mas uma pessoa incrível”.