Morte de renomado médico reumatologista e professor da UFPR causa grande comoção

Ana Ehlert
joao alceu titton

Morre o médico reumatologista e ex-professor da UFPR João Alceu Titton, aos 84 anos. (Reprodução)

A morte do médico João Alceu Titton, 84 anos, causou grande comoção neste início de semana. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 17 de dezembro de 1965, foi também professor da instituição por mais de 38 anos.

Leia mais:

Titton ocupou uma cadeira no ensino de reumatologia, medicina interna e cuidados intensivos da UFPR de março de 1966 a setembro de 2004.

Em 2014, foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), onde tinha o registro de número 1.585, por 50 anos em atividade. À época recebeu o Diploma de Mérito Ético pelo desempenho exemplar da profissão.

“Hoje é dia de despedida do meu pai, que pode partir no conforto de casa, cercado de muito amor, carinho e cuidado. Foi de forma serena, com semblante tranquilo do melhor jeito possível, seguindo o ritmo da Natureza e guiado pela Luz”, postou a filha Adriana Titton.

Sociedade Paranaense de Reumatologia

Em nota, a Sociedade Paranaense de Reumatologia lamentou a morte do médico. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de João Alceu Titton. Sua partida deixa um vazio profundo entre aqueles que tiveram o privilégio de conviver com sua presença serena, sua generosidade e sabedoria.”

Velório e despedidas de João Alceu Titton

O velório de João Alceu Titton será na Capela Vaticano, na Sala Jade (Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, no bairro Bom Retiro).

O início está marcado para as 7 horas. A cerimônia de encomenda será as 13h30