Paraná Tragédia

Morte de mulher ao voltar de retiro religioso causa grande comoção no Paraná

Editada por Ana Ehlert
edite batistel

Edite Batistel, 60 anos, era técnica de enfermagem em Ponta Grossa. (Reprodução Facebook)

A morte de Edite Batistel, de 60 anos de idade, ocorrida durante a volta de um retiro religioso nesta noite de domingo, 14, causou grande comoção na comunidade católica de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte de Edite.

Leia mais:

Edite dirigia o carro que se envolveu em um acidente na BR-373, na altura do km 254, em Prudentópolis, na região Centro Sul do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela cruzava a pista para acessar uma via local quando obstruiu a passagem do caminhão, que estava vazio e seguia sentido Ponta Grossa, na mesma região.

Após a batida, o carro foi jogado para fora da pista e caiu capotado. Edite não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

Edite era casada e voltava de um retiro da igreja católica, organizado em um acampamento em uma unidade de Igreja Católica de Prudentópolis. Ela trabalhava como enfermeira na Unidade Básica de Saúde Boa Vista, em Ponta Grossa. O município onde morava fica na Região dos Campos Gerais há cerca de 100 quilômetros de Prudentópolis, onde ocorreu o acidente.

Populares informaram no local que ela estava voltando de um acampamento religioso quando se envolveu no acidente. Amigos e familiares fizeram publicações de homenagens nas redes sociais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa (PR) e o carro foi recolhido ao pátio da PRF por ausência de responsável.