Motorista de ônibus é morto em arrastão em Colombo. Sindicato marca protesto para segunda

Da redação Bem Paraná com assessoria

Um motorista da Viação Castelo Branco foi assassinado durante arrastão em ônibus da linha Curitba/Jardim Paulista. Quatro homens armados levaram pertences dos passageiros e atiraram no trabalhador. As informações são do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitba  Região (Sindimoc). O crime aconteceu na noite de sábado (22), próximo à Vila Zumbi. Segundo o sindicato, o motorista não teria reagido ao assalto.

Com o ocorrido, a categoria se mobiliza para uma grande manifestação na segunda-feira, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, às 15 horas. 

Assaltos e arrastões em ônibus disparam em Curitiba e região

 

Motoristas e cobradores prometem parar durante uma hora na tarde desta segunda

“O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) está convidando motoristas, cobradores e também os usuários do transporte coletivo (especialmente aqueles já vitimados por arrastões e assaltos) para protesto e lançamento da campanha FILMADORA JÁ. O protesto ocorre nesta segunda-feira (24), às 15h00, na Praça Rui Barbosa, e visa exigir instalação de sistemas de monitoramento por câmera em todos os ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. Na noite de sábado, durante arrastão de ônibus na linha N74 – Curitiba / Jd. Paulista , em Colombo, o motorista do coletivo foi brutalmente assassinado. Quatro assaltantes fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas”, diz comunicado do Sindimoc.

Com o efetivo que temos na Polícia Militar, apesar de toda a boa vontade e profissionalismo da instituição, é humanamente impossível coibir a gigante onda de criminalidade que vem assombrando Curitiba e Região Metropolitana. Por isso, o Sindimoc reitera a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento, explica Anderson Teixeira, presidente da entidade.

O corpo do motorista foi levado para o IML da Capital e o velório acontece neste domingo (23).