
Um homem que dirigiu embriagado e acima da velocidade permitida, causando um acidente de trânsito que matou uma mulher e feriu outras três pessoas na Grande Curitiba, vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. A data do julgamento ainda será marcada pelo Juízo de Bocaiúva do Sul, e o réu responde ao processo em liberdade.
O acidente ocorreu na BR-476, quando o veículo do denunciado transitava na contramão e atingiu um outro carro. Era nele em que estava a vítima fatal, que retornava de um culto religioso com o marido e o filho, de 9 anos de idade. Além dos dois, uma passageira que estava no veículo conduzido pelo réu também ficou ferida.
O homem responde pelos crimes de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio. Segundo o Ministério Público do Paraná, as apurações comprovaram que o motorista havia ingerido bebida alcoólica em um bar de Curitiba momentos antes do acidente. Na denúncia, a Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul sustentou que o réu assumiu o risco de causar grave acidente viário com vítima pois, além de dirigir sob efeito de álcool, em velocidade superior à permitida, ignorou as condições meteorológicas na data, uma vez que a pista estava molhada e garoava no momento.