gestante br 277
Pequeno Nicolas recebe os primeiros socorros de professionais do serviço médico de resgate da EPR Litoral Pioneiro

Um bebê apressado e uma gestante mais uma vez protagonizaram um nascimento na BR-277. O nascimento de Nicolas foi na noite de sábado (3), por volta das 20h40, no acostamento da rodovia na altura do km 82. A equipe de inspeção de tráfego da EPR Litoral Pioneiro identificou um veículo parado no acostamento e acionou o resgate por acreditar se tratar de uma pane mecânica.

Como de praxe o profissional da concessionária prontamente abordou os ocupantes para ofertar ajuda e apoio. Porém, a situação desta vez não se tratava apenas de uma ‘pane mecânica’, como é bastante comum, mas sim chegada de Nicolas.

A mãe Débora Cristina da Silva Freitas acabara de dar à luz ao menino. Imediatamente a equipe de resgate médico da EPR Litoral Pioneiro foi acionada para dar socorro a mãe e ao pequeno Nicolas. Apesar da pressa, ele veio ao mundo saudável e teve os primeiros atendimentos médicos realizados pelos profissionais da Concessionária e de equipes do SAMU.

O veículo corsa era conduzido pelo cunhado de Débora, Rafael Nunes. “Por Deus que recebemos o rápido atendimento da equipe da EPR Litoral Pioneiro, quando vimos o bebê já tinha nascido, já estava até com os olhinhos abertos”, relata o tio do bebê. No veículo ainda estavam o pai do recém-nascido, Marcelo Viana Tavares e a irmã da gestante, Kauna.