Uma jovem de 27 anos ficou ferida após cair de uma pedra no cume do Morro Anhangava, em Quatro Barras, na Grande Curitiba, no final da manhã deste sábado (28). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente quatro metros de altura do Anhangava.
Leia mais
- Menino de 12 anos pega carro do avô e causa morte de jovem de 17 anos no Paraná
- Último sábado do ano tem temperatura alta e alerta amarelo em Curitiba e no Litoral do Paraná
Resgate no Anhangava em andamento
A vitima não sente as pernas. O Grupo de Operações de Socorro Tático, uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (GOST) foi acionado para resgate terrestre no Morro Anhangava.
Uma aeronave do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também acionada, mas a falta de visiibilidade impediu o resgate aéreo.
A ocorrência está em andamento.
Sobre o Morro do Anhangava
O Morro do Anhangava fica em Quatro Barras, no Parque Estadual da Serra da Baitaca. Diferente do Pão de Loth, ele exige um preparo físico maior. Sua subida leva entre 1h30 e 2 horas.
O Anhangava, com seus 1.420 metros de altitude, é o local preferido dos trilheiros para a escalada em rocha no Paraná. O morro é considerado um “campo escola” por apresentar escaladas de qualidade e ser um importante local para formação e desenvolvimento de escaladores, do seu cume pode-se avistar Curitiba, a represa do Iraí e a Serra do Mar.