Uma mulher, de 40 anos, morreu nesta manhã de quarta, 16. Ela foi mais uma vítima da violência contra a mulher. O crime foi registrado dentro de um pensionato localizado na Rua Tibagi, quase na esquina com Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. Ela morreu esfaqueada após rejeitar um homem, também morador do pensionato.
Leia mais:
Após matar a mulher, o autor tentou se matar também desferindo golpes de faca contra ele mesmo. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, sem risco de morte, apesar de ter ferimentos nos pulsos e pescoço.
Mulher teria conhecido autor no mesmo pensionato
Testemunhas revelaram que ambos tinham se conhecido no pensionato. Apesar de ter ocorrido uma aproximação, eles não teriam iniciado um relacionamento. No entanto, uma amiga da vítima que dividia o mesmo quarto com ela, revelou que o autor estaria forçando uma situação e ‘querendo ir rápido demais’
O autor teria então se declarado para ela. Segundo a amiga, ela teria argumentado que era muito cedo e que eles estavam ainda se conhecendo.
A situação que resultou na morte da mulher foi por uma crise de ciúmes. A amiga revelou que, no domingo, 13, ela teria descido para fumar e o autor a matou por ficar enciumado com a saída dela. Houve uma briga que acabou resultando na morte dela nesta quarta.
A Polícia Científica foi chamada, a Divisão de Homicídios e da Delegacia da Mulher também estiveram no local para apurar o feminicídio, seguido de tentativa de suicídio.