Mulher reage a assalto na saída de balada no Largo da Ordem e mata suspeita estrangulada

Rodolfo Kowalski
Foto1

Tentativa de assalto que terminou com morte de um dos suspeitos ocorreu na Rua São Francisco (Foto: João Frigério)

O Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, foi palco de uma tentativa de assalto que terminou em morte nesta sexta-feira (1º de agosto). O caso foi registrado na Rua São Francisco e a vítima do homicídio foi uma das suspeitas da tentativa de roubo. Ela acabou falecendo após a mulher que havia sido assaltada reagir e aplicar um mata-leão (um golpe de estrangulamento) contra um dos indivíduos que tentaram o crime patrimonial.

A ocorrência, segundo informações do jornalista João Frigério, foi registrada na Rua São Francisco, na saída da balada Verdant. A mulher que saía da casa noturna foi abordada por quatro indivíduos (três homens e uma mulher) e recebeu voz de assalto.

“Pegaram as coisas dela, como o celular, mas ela [vítima do assalto] reagiu e foi atrás. E pulou logo na mulher que pegou as coisas dela, deu um mata-leão, estrangulou a suspeita do assalto e ela acabou morrendo.”

A vítima do assalto e autora do homicídio está presa no local da ocorrência. Os outros três suspeitos, por sua vez, fugiram. Junto da mulher que acabou morrendo estava a bolsa da mulher assaltada.

Moça que morreu era conhecida na região

Segundo testemunhas que estão diariamente pelo Largo da Ordem, a mulher que acabou morta tinha 33 anos de idade e era conhecida na região. Ela seria usuária de drogas e causava transtornos diversos à comunidade local, corriqueiramente se envolvendo em tentativas de furto e roubo. Na Igreja Nossa Senhora do Rosário, inclusive, a mulher já teria até feito uma pichação, escrevendo seu próprio nome seguido de uma menção à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).