violencia
Violência contra mulher (Foto: Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil)

O Ministério Público do Paraná denunciou um homem pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e furto qualificado cometidos contra uma mulher transexual em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, no dia 14 de julho. A vítima foi atacada com extrema violência após aceitar uma carona ao sair de uma festa no município.

Segundo a investigação, a vítima entrou em um carro onde estavam o denunciado e mais dois homens ainda não identificados. Durante o trajeto, entre a Vila Rosa e a Estrada da Água Feia, os dois passageiros tentaram estuprá-la usando de violência. A mulher conseguiu saltar do veículo ainda em movimento, mas foi cercada e brutalmente espancada com pedras, madeiras e esganaduras.

Enquanto era agredida, os autores do crime proferiram ofensas transfóbicas, demonstrando desprezo à sua identidade de gênero. Para sobreviver, a vítima fingiu estar morta. Só assim os agressores foram embora, levando ainda R$ 150 que ela carregava.

Justiça pede reparação

O MPPR sustenta que o crime foi motivado por ódio à condição de mulher transexual, enquadrando o caso como feminicídio tentado com uso de meio cruel e que dificultou a defesa da vítima. O órgão também requereu que a mulher seja ouvida em depoimento especial, como prevê a legislação para casos de vítimas vulneráveis.

Além da condenação do suspeito, o Ministério Público também pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e materiais.