00515481
Natal de Curitiba 2025: Edital de Patrocínio para Evento que Espera 10% Mais Turistas

Termina nesta terça, 16., o prazo para os interessados em patrocinar os espetáculos de Natal de Curitiba, 2025. O Instituto Municipal de Turismo (IMT) alerta para a data limite para a entrega de propostas para o edital de chamamento público do patrocínio do Natal de Curitiba 2025, um dos maiores e mais aguardados eventos natalinos do Brasil.

Leia mais:

Pessoas físicas e jurídicas de todos os portes podem inscrever propostas para integrar a festa que movimenta a cidade e encanta moradores e turistas.

Com o tema Juntos, o inesquecível acontece, o Natal de Curitiba 2025 promete superar expectativas. A estimativa é de um crescimento de 10% no fluxo turístico e na movimentação econômica durante a temporada, que acontece de 25 de novembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026. 

Em 2024, a programação atraiu 2,2 milhões de pessoas, gerou R$ 399,9 milhões em impacto econômico e a cidade recebeu cerca de 293 mil turistas. 

Quem pode patrocinar o Natal de Curitiba?

O edital estabelece que as propostas devem ser entregues até 16 de setembro, presencialmente na sede do Instituto Municipal de Turismo, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Já a abertura dos envelopes ocorrerá em 17 de setembro, às 14h, no mesmo local. O resultado será divulgado em até cinco dias úteis após a abertura, no site oficial do Instituto.

Os patrocínios serão concedidos por meio de contrapartida de publicidade, sem repasse de recursos financeiros direto aos patrocinadores. Ao todo, o evento está organizado em 34 lotes de patrocínio, que deverão estar alinhados aos projetos desenvolvidos pela Comissão Organizadora do Natal 2025. Também poderão ser apresentadas propostas complementares, desde que respeitem a temática natalina e passem pela avaliação da Comissão.

Visibilidade para marcas

Os patrocinadores terão destaque em diversos canais de divulgação, como mídias sociais, TVs de ônibus, painéis digitais, Coreto Digital e no hotsite oficial do evento. As marcas também aparecerão em materiais de comunicação e sinalização do Natal de Curitiba, cuja criação e produção serão de responsabilidade da Prefeitura de Curitiba.